A frente fria que passou pelo Paraná neste final de semana causou estragos em diferentes cidades do Paraná. Na região Sudoeste, por exemplo, a ventania resultou em destelhamentos e quedas de árvores. Nas cidades de Dois Vizinhos, Pérola do Oeste e Verê registraram chuva de granizo neste domingo (1º)
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as rajadas de ventos variaram entra 60 km/h e 70 km/h no Sudoeste. O recorde foi registrado na noite deste domingo em Planalto, onde os ventos chegaram a 108 km/h. A região norte paranaense também teve ventanias. O Simepar identificou ventos acima dos 75 km/h em Cambará. Na região de Curitiba, a velocidade dos ventos alcançou 58 km/h na Lapa.,Em Pato Branco, um circo montado nas margens da BR-158 foi completamente danificado durante o temporal. Cinco pessoas que acompanhavam um espetáculo ficaram feridas e foram socorridas. Também na BR-158, uma placa de sinalização caiu em função da ventania e interditou parcialmente a rodovia.O meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, explica que também choveu bastante em todas as regiões do Estado. Entre sexta-feira e a manhã desta segunda-feira (2), o Simepar registrou 144 milímetros de chuvas em Cascavel. Isto significa que choveu neste período a média história do mês de outubro. Em Toledo, a quantidade de chuvas foi de 123 milímetros. Outros registros significativos foram em Maringá, com 70 milímetros de chuvas entre sexta e segunda-feira; na região sudoeste, entre 60 e 70 milímetros; e Curitiba, 60 milímetros.
A Defesa Civil de Curitiba atendeu, entre 22h deste domingo e 6h30 desta segunda, uma queda de árvore na Avenida Getúlio Vargas e um ponto de alagamento na Avenida Brasília.


Nenhum comentário:
Postar um comentário