Um policial militar foi preso em São José dos Pinhais suspeito de ameaçar e assediar uma adolescente de 12 anos. O homem confessou o crime.
A vítima foi abordada pelo policial dentro do ônibus. A titular da delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, Tathyana Laiz Guzella, contou que o suspeito falou para a garota anotar o número de seu telefone e, durante a conversa, mostrou sua arma para a menina.
A adolescente contou a situação para seu pai, que começou a trocar mensagens com o policial se passando pela garota. No bate papo, o suspeito mandou vídeos em que se masturbava e fotos em que aparecia nu. O pai da vítima registrou boletim de ocorrência e, orientado pelos policiais, marcou um encontro com o policial.
O suspeito foi preso quando foi ao suposto encontro com a garota em uma praça no bairro São Pedro, na tarde desta terça-feira (3). A abordagem dos policiais foi tensa, pois, apesar de estar de folga, o suspeito estava armado. Depois da negociação, ele se entregou e confessou o crime. No celular do suspeito os policiais encontraram fotos de adolescentes. Ele foi preso em flagrante por pedofilia.
O suspeito trabalha no 12º Batalhão da Polícia Militar, em Curitiba. Em nota, a corporação afirmou que “um procedimento será aberto para apurar os fatos e a conduta do policial”. “A Polícia Militar do Paraná informa que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e que vai adotar todas as providências necessárias respeitando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.”
Operação
A prisão do policial foi realizada durante a Operação Pompeia, que teve como alvo suspeitos de estupro e pedofilia. Outras quatro pessoas foram presas na ação.
Colaboração Simone Munhoz / Rede Massa

Nenhum comentário:
Postar um comentário