sexta-feira, 27 de abril de 2018

Casal briga no meio da rua e abandona filho de 30 dias na calçada; “Não vou levar”, diz mãe A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e os pais presos em flagrante.

Um bebê de apenas trinta dias foi abandonado pelos pais no meio da rua durante uma briga, no fim da tarde desta quinta-feira (27), em Pinhais na região metropolitana de Curitiba. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e os pais, ambos de 30 anos, foram presos em flagrante por abandono de incapaz.
A briga teria ocorrido por volta das 18 horas, na rua João Mendes Batista, na Vila Maria Antonieta. Para a Banda B, o guarda municipal Souza disse que a confusão foi acompanhada por diversas pessoas. “As testemunhas relataram que os pais estavam brigando, ele atirou a aliança nela, nisso a mãe empurrou carrinho para a calçada e se jogou no chão. Depois ele foi embora, ela também e a criança ficou. Uma mulher que passava ainda perguntou se ela não iria levar o filho e ela respondeu que não ia levar. Quando chegamos, o bebê estava com frio e o levamos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)”, descreveu o guarda.
A Guarda Municipal (GM) foi até a residência do casal e encaminhou os dois para a Delegacia de Pinhais. “Eles não disseram porque estavam brigando, não deram detalhes. Eles estavam bem nervosos e vão falar agora com a investigação”, finalizou.
Avaliada em bom estado, o bebê recebeu alta médica pouco depois da entrada. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Pinhais. Por telefone, o responsável pelo caso disse à Banda B que avós maternos e paternos serão avaliados para que fiquem com a guarda da criança. Desses casos, abrigo é a última opção da Justiça.
O casal foi autuado por abandono de incapaz e pode pegar uma pena de detenção que, de acordo com o Artigo 133 do Código Penal Brasileiro (CPB), varia de seis meses a 3 anos.
fonte Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento RBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG ADEL JOSÉ

LADRÃO É FLAGRADO FURTANDO MOTOCICLETA EM FRENTE À DELEGACIA