terça-feira, 31 de julho de 2018

Viatura da PM invade ponto de ônibus e mata três pessoas na Linha Verde

(Atualizado Subiu para quatro o número de mortos do grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) na Linha Verde, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31). As vítimas estavam em um ponto de ônibus quando o carro oficial que seguia pela canaleta perdeu o controle ao desviar de um pedestre. O veículo saltou sobre o canteiro, bateu no ponto de ônibus e ainda atingiu outros dois veículos que seguiam no sentido Fazenda Rio Grande da via.  )Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar deixou pelo menos três mortos e um ferido grave na Linha Verde perto do viaduto da Avenida Comendador Franco, no Jardim Botânico, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31). De acordo com informações da Polícia Militar, a terceira vítima do acidente teria morrido durante o atendimento médico na ambulância e as outras duas morreram no local. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas os dois policiais que estavam na viatura. Uma delas está em estado gravíssimo e foi encaminhada ao Hospital Cajuru a bordo do helicóptero. Todas as vítimas estavam em um ponto de ônibus na frente do supermercado Big. 
As mortes confirmadas são de três mulheres, de 29, 33 e 67 anos, que estavam no ponto de ônibus. A vítima em estado grave também é uma mulher. Até as 19 horas, dois corpos tinham chegado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o diretor do IML Paulino Pastre, foram constadas as mortes de Fabiana Maria da Silva, de 29 anos, e de Verginia Gouvea Enes, de 67.   Os corpos das duas vítimas serão liberados ainda nesta noite. O corpo da terceira vítima, Franciele dos Santos, de 33 anos, ainda não havia chegado ao IML.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam fazendo uma operação de policiamento em frente à sede da instituição, que fica do outro lado do viaduto da Avenida das Torres, e atestaram que a viatura da Polícia Militar estava com sirene e iluminação intermitente ligadas quando transitava pela canaleta central, sentido Trevo do Atuba.  Para evitar o atropelamento de um pedestre que atravessava a rodovia fora da faixa de segurança, o policial que dirigia a viatura fez uma manobra brusca à esquerda e acabou por perder o controle do veículo, que atravessou o canteiro central, derrubou a estrutura do ponto de ônibus onde estavam as vítimas e, na sequência, ainda colidiu contra ao menos quatro carros que estavam na pista contrária, parados, aguardando a abertura do semáforo.
 O trânsito foi liberado por volta das 17h40. Há uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Curitiba exatamente na esquina da Linha Verde com o viaduto da Avenida das Torres. Mas a informação preliminar, segundo a PRF, é de que ela estaria inoperante.fonte Bem Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG ADEL JOSÉ

LADRÃO É FLAGRADO FURTANDO MOTOCICLETA EM FRENTE À DELEGACIA