domingo, 29 de julho de 2018

Presas estão algemadas em cama dentro de sala de descanso de delegacia

Três detentas que estão na delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estão presas a uma cama por meio de algemas, segundo denúncia do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol).
As mulheres foram presas nesta quinta-feira (26) e permaneciam algemadas desta maneira na manhã desta sexta-feira (27), por falta de espaço na cadeia. Além disso, elas não estão em uma cela, mas sim, em uma sala que serve de descanso para os policiais de plantão.
A denúncia foi feita ao Sinclapol por um investigador de polícia que estava de plantão. “As presas entraram agora e até que saia o mandado de prisão delas, elas não serão removidas para o sistema”, lembrou o presidente do sindicato, Fábio Barddal.
Além disso, a cadeia está superlotada, com 48 detentos em um local com capacidade para cinco.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “está ciente da superlotação da Delegacia de São José dos Pinhais e vem trabalhando junto ao Judiciário local e o Depen para que essas mulheres presas sejam removidas para o Departamento Penitenciário”.
Ao final da nota, ressaltou que ainda nesta sexta, cinco presos serão removidos.Foto: Divulgação/Sinclapol FONTE  MASSA NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG ADEL JOSÉ

LADRÃO É FLAGRADO FURTANDO MOTOCICLETA EM FRENTE À DELEGACIA