Três detentas que estão na delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estão presas a uma cama por meio de algemas, segundo denúncia do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol).
As mulheres foram presas nesta quinta-feira (26) e permaneciam algemadas desta maneira na manhã desta sexta-feira (27), por falta de espaço na cadeia. Além disso, elas não estão em uma cela, mas sim, em uma sala que serve de descanso para os policiais de plantão.
A denúncia foi feita ao Sinclapol por um investigador de polícia que estava de plantão. “As presas entraram agora e até que saia o mandado de prisão delas, elas não serão removidas para o sistema”, lembrou o presidente do sindicato, Fábio Barddal.
Além disso, a cadeia está superlotada, com 48 detentos em um local com capacidade para cinco.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “está ciente da superlotação da Delegacia de São José dos Pinhais e vem trabalhando junto ao Judiciário local e o Depen para que essas mulheres presas sejam removidas para o Departamento Penitenciário”.
Ao final da nota, ressaltou que ainda nesta sexta, cinco presos serão removidos.Foto: Divulgação/Sinclapol FONTE MASSA NEWS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário